11 maio 2006

The costumer is always right

Encomendei uma máquina fotográfica pela net e, quando me ligaram para confirmar o pedido e a morada para entrega, porque diferia da do cartão (que não pode ser um Visa internacional!), perguntei quando chegaria a encomenda. Descobri então que o serviço de entrega "UPS 3 days", que tinha escolhido, demora afinal uns 7 dias úteis, o mesmo que o "UPS ground". Ora como o último custa menos 10$, alterei pelo telefone a encomenda.
Ontem, ansioso pelo novo brinquedo, fui ao meu on-line banking e, surpreendido, reparo que me estavam a cobra o preço do UPS 3 days! Hoje telefonei para lá e, depois de me passarem por dois departamentos diferentes, chego ao "customer support". Assim que digo o meu número de encomenda respondem-me que não podem perder tempo comigo porque não comprei acessórios, só a máquina (pois claro, a máquina está a um preço imbatível enquanto os acessórios 3 ou 4 vezes mais caros que em outros sites!). Lá explico que me estão a cobrar 10$ a mais pelo serviço de entrega ao que me dizem que afinal as encomendas não podem ser alteradas uma vez efectuadas. Por fim, sugiro que se cancele a encomenda para eu a voltar a fazer, agora com o tipo de entrega correcto, ao que me sugerem que sim, se cancele a encomenda, mas que não vale a pena encomendar-lhes mais nada porque já tinham perdido muito tempo comigo!
O que é isto?!

6 Comments:

At 12 maio, 2006 00:10, Blogger C. said...

Espero que lhes tenhas chamado nomes suficientes, para eles não se esquecerem que se estão a meter com um latino de sangue quente!
Mas uma queixa por escrito no minimo! Arrasa-lhes o negócio!

 
At 12 maio, 2006 04:25, Anonymous Anónimo said...

Ok, já reuni a trupe e vamos para aí aviar nos americanos e buscar-te a porra da máquina por menos 10$!!!

 
At 12 maio, 2006 16:00, Blogger headache said...

Que site é que é?
O que costuma acontecer (e espero que não seja esse o caso) é eles meterem a máquina a um preço imbatível porque depois cobram imenso nos acessórios e isso tem uma razão de ser: há uns tempos atrás, não sei se ainda podem fazer isso, muitos sites deste tipo, de "vão de escada", desmontavam os kits de fabricante para depois os venderem em separado (o que é ilegal). Ou seja, se uma máquina vinha com, p.ex., correia de transporte e bateria, eles desfazem o kit e cobram pouco pela máquina, e depois cobram imenso (o suficiente para compensar) pelos outros itens.

Receio que tenhas feito a encomenda num site desses (a resposta que eles te deram tudo indica que sim). O meu conselho é mesmo para cancelares a encomenda e encomendares de um site a sério, como estes:

www.ritzcamera.com
www.adorama.com

ao menos não são vigaristas. Podes pagar mais, mas és bem servido.

 
At 14 maio, 2006 10:44, Anonymous Anónimo said...

Eppaahhh!! Fixe!! Já os podes processar!! Ouvi dizer que dá pa ganhar mais de 10$

Joana bUs

 
At 15 maio, 2006 09:21, Blogger Metelo said...

O site e www.prestigecamera.com
Eles vendem o pacote como vem do fabricante. Confirmei isso antes de encomendar... ha outros que nao referem isso, pelo que talvez o facam...

 
At 17 maio, 2006 01:51, Anonymous Anónimo said...

Welcome to America. Land of opportunity.

Inês (G)

 

Enviar um comentário

<< Home