26 maio 2006

Viva o AAA

Hoje à tarde, depois do trabalho, fomos ao Taget. Quando estávamos a ir embora, o carro não pegava!

Assim, de repente, o carro não pega! E são 18h30! A esta hora está tudo fechado ou a fechar!!

Só podia ser bateria... tudo estava a funcionar e, de repente, quando o Miguel dá à chave, desliga-se tudo... e as luzinhas nas portas, quando estão abertas, brilham muito, muito fraquinhas... Bateria! Já tinhamos reparado que a bateria, embora tivesse os fluidos todos em ordem, tinha um dos eléctrodos bastante oxidado...

E agora? Carro automático não dá para pegar de empurrão... Aliás, nem o conseguimos desengatar, passar do P(arking) para o N(eutral)!
Ligamos para o Triple A!

O AAA é o ACP cá do sítio. O Bob, o nosso senorio, sugeriu que nos fizéssemos sócios, e a cota já está mais que paga!!! Só pela quantidade de mapas que já nos deram, e autenticos roteiros turisticos! E a membership dá direito a um reboque grátis até um máximo de 7 milhas.
Ligámos e dissémos que seria bateria...

Daqui a entre 10 e 30 minutos, o nosso reboque/assistência estará aí!

E passados 10 minutos lá chegou o tipo. Ligou o aparelho à bateria e... Tcharan! O nosso boguinhas de novo em acção!!!

You see the orange light? The batery is under 30%.
Mas onde raio podemos agora, a esta hora, arranjar uma bateria? Amanhã vamos para San Francisco!

E o tipo até nos indicou um local bem perto, aberto até às 21h, onde de certeza encontraríamos o que precisávamos!
Antes de fazer o seguro, ser sócio do AAA!

E lá fomos ao Kragen, onde o serviço foi formidável! Imediatamente nos aconselharam a bateria mais barata e nos ajudaram a mudá-la, logo alí no parque de estacionamento! Muito obrigado ao irmão do gerente da loja, um mexicano (ou com origens por lá) que estava lá também para mudar a sua bateria, e esteve connosco a trabalhar no carro. O tipo tinha acabado de construir um carro com um amigo para fazer corridas no deserto. Acompanhava sempre Dakar mas para ele era apenas sonho distante.
Afinal existe mesmo uma patilha de segurança para meter o carro automático em N(eutral) quando este está desligado. Mas pegar de empurrão não dá mesmo!

E amanhã, San Francisco. O carro vai gostar, de certeza!
E tinha razão, a bateria estava a precisar de substituição.