Opera Night
Na sexta-feira passada tive, mais uma vez, de ir a Los Angeles... Estou a ficar farto das burocracias destes tipos! Mas acho que desta vez já está - prometeram-me o cartão da segurança social dentro de duas semanas em casa!
A parte boa é que funcionou como a desculpa perfeita para saírmos pela hora do almoço e seguirmos para LA. Acabámos por demorar apenas 1h30m, provavelmente por ser meio do dia, pois chega a demorar-se 3 ou 4 horas até downtown! E depois de me despachar das obrigações, fomos até à LA Opera onde nos encontrámos com o Luis.
A LA Opera costuma ter "rush tickets", que vende no dia do espectáculo a 20$ apenas. Com alguma sorte aranja-se por este preço um bilhete que normalmente custaria 200$!!! Infelizmente o espectáculo estava quase esgotado e então não havia destes bilhetes especiais... Mas não nos demos por vencidos e comprámos bilhetes para o 3º balcão, os mais baratos, a 35$ (nada máu para ópera, hein?). Os lugares em que calhámos tinham uns corrimões mesmo inestéticos a obstruír o campo de visão, mas no primeiro intervalo lá descobrimos uns lugares mais à frente e bem melhores e, claro, mudámos! E valeu a pena! La Traviata, de Verdi, numa adaptação aos anos '20 muito bem conseguida.
Quando saímos, às 22h30, qual não foi o espanto de ver a praça tão agradável com a sua fonte iluminada e esplanadas, uma noite quente, mas o bar a fechar e as pessoas a dirigirem-se directamente da Ópera para os seus carros! Podiam aproveitar tão bem este espaço para um início de noite com um copo de vinho ou um cerveja... ai, ai, estes americanos ainda têm muito que aprender quanto a aproveitarem este óptimo tempo!
Isto recorda-me um dos primeiros choques na Califórnia, que foi sair para um copo em Abril e estar numa esplanada com aquecedores a gás!!! Isto não é a Bélgica!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home