29 julho 2006

A Day at the Races

Sexta-feira saí mais cedo e fui, com o Miguel e o Bob, o nosso senhorio, às corridas!
Fomos até Del Mar, às corridas de cavalo. Para os americanos tudo é uma desculpa para o jogo, e mesmo com a possibilidade de apostar pela Internet continuam a ser muitos os que vão à pista ver as corridas de cavalos.
Uma tarde inteira, desde as 16h até às 20h, com uma corrida de meia em meia hora. Os cavalos dão a volta à pista (que se mede em Furlongs, um oitavo de milha), o que demora uns 2 minutos, e depois é tempo para ir buscar comida, bebida e apostar! E assim passam uma tarde umas 15 mil pessoas... isto todos os dias e em várias pistas na região! Aliás, as corridas estão sincronizadas entre as várias pistas de tal modo que há corridas desde as 10h47 da manhã até às 20h a cada 5 minutos!


Chegámos cedinho e ficámos nuns lugares à borlix, no Grand Stand!



Podia-se ir até lá abaixo, ver os cavalos a passar apenas a uns poucos metros de nós! Montes de gente que traz a sua cadeirinha e monta acampamento por lá, com muita cerveja e os típicos cachorros, hambúrgueres, pitas muito más (aliás, depois da Bélgica qualquer comida grega, turca ou desses lados é uma desilusão), burritos, etc.


Partida na turfa, uma volta à pista com tempo suficiente para remover as gates, e a emoção a subir com a aproximação dos bichos da última recta e a sua passagem pela meta!


Até houve direito a um pedido de casamento!



À noite...
A Night at the... Races


Às sextas-feiras, em Del Mal, há concertos, de modo a chamar a malta jovem às corridas. E esta semana foi a vez dos Violent Femmes. Lá fomos, os três, para o meio do pessoal, bem lá à frente, curtir o concerto. E que concerto! Finalmente descubro onde para o pessoal jovem, que curte música, que ouve um concerto, que canta, dança, interage com os artistas, puxa por eles... sempre, como não podia deixar de ser, com os excessos do álcool. E lá pelo meio, a chuvinha fininha para refrescar o calor que começava a ser insuportável veio mesmo a calhar!

1 Comments:

At 22 agosto, 2006 09:08, Blogger blue velvet said...

olá jpmetelo,

Não te conheço mas gostei de ler as tuas observações. O ano passado, mais ou menos por esta altura, também eu vi os Violent Femmes numa dessas sextas feiras de corridas em Del Mar. Saudades da Califórnia e da magnífica San Diego. Um abraço e continua a curtir.

 

Enviar um comentário

<< Home