01 junho 2006

Pastrami e Milk Tea Boba

Hoje o Yoke levou-nos a almoçar no "world famous pastrami" no The Hat.


O pastrami é uma carne de vaca que parece bacon, cortada em tirinhas fininhas e muito temperada. É servida uma quantidade enorme num pequeno pãozinho com mostarda e picles e acompanha-se com batatas fritas (uma dose dá para cinco!) cheias de molho. Estes tipos rivalizam com os belgas na quantidade de batatas e de molho, mas ainda assim uma refeição só de fritas só na Belgicónia!

Será que estes tipos só comem fast food? Pensando na gastronomia norte-americana apenas me vem à ideia o perú do thanks giving, a apple pie dos dinners do interior e fast food! E têm grande imaginação para fast food - a internacional, como as fatias de pizza, os tacos ou comida chinesa, e a deles, como o hamburger ou o pastrmai.
Mas para tirar isto a limpo, o Alex sugeriu-nos que fossemos ao Norms ou ao Marie Callendar's. Os pequenos almoços cão assustadores, mas isso já sabíamos. O resto parece bem bom!

Depois do almoço provámos o Milk Tea Boba. Bubble Milk Tea são bebidas de tapioca, ou melhor, com bolinhas de tapioca que parecem gomas pretas e sem sabor, a que chamam boba, ou pearls. A bebida é originária de Taiwan e serve-se em copos de 16 onças (quase meio litro). Deve ser sempre muito doce e bebe-se com uma palhinha grossa, com mais ou menos 1 cm de diâmetro, por onde se vão comendo também as bolinhas de tapioca. Isto bebe-se com todos os tipos de bebidas que se possam imaginar, desde café a sumos, batidos, gelados, etc., mas nós fomos para o clássico, o chá com leite.