25 junho 2006

Fiona Apple e Damien Rice

Três em um: um bilhete, três concertos!
Foi ontem: David Graza, Damien Rice e Fiona Apple.

Local: The Greek Theater, Los Angeles. Um anfiteatro ao ar livre, no início do Griffith Park, rodeado de árvores, que mesmo com os seus cerca de 6000 lugares consegue um ambiente intimista e acolhedor. Under the stars não fosse a poluição do ar e luminosa da cidade.

David Garza, com a sua guitarra, começou à hora, 19h30, com a "sala" a menos de meio. Metade das pessoas ainda estavam por chegar e os restantes encontravam-se do lado de fora, nas barraquinhas de comes e bebes. Encontra-se todo o tipo de álcool - da comum cerveja às bebidas espirituosas, e até vinho (num jarrinho de plástico, com copinhos) - e as comidas típicas: cachorros, hamburgueres, pretzels, batatas fritas, as-ominpresentes-em-qualquer-espectáculo pipocas, etc. E, naturalmente, pode-se trazer isto tudo para o espectáculo! As cadeiras até têm apoio para a bebida, como nos cinemas! Parece que se está num estádio para ver um evento qualquer desportivo, sempre com pessoas a chegarem e a levantar-se para ir buscar comida/bebida lá fora. Até há tipos a passar pelas coxias a vender águas, sodas, chocolates, etc.

Já com mais cadeirinhas ocupadas, mas mesmo assim muito fraco, começou o concerto do Damien Rice... mas a "sala" foi enchendo (sempre com pessoal a levantar-se para ir abastecer). O concerto foi bem fixe, e o tipo até estava a curtir bué, mas este público americano não tem jeito para ser "público"! Ninguém canta, ninguém bate palmas, nada! Só uns gritinhos histéricos e mais nada! Conclusão, ele acabou por curtir sozinho, sem interagir connosco... Também não se pode levantar o rabinho do lugar e descer até aos corredores ou escadas para curtir a música pois os seguranças imediatamente nos re-encaminham os nossos lugares!


Quando o concerto acaba, ninguém pede encore nem o chamam sequer de volta para agradecer mais uma vez e pedir desculpas por não poder continuar... Levanta-se tudo para se ir reabastecer de bebida antes que comece a Fiona (leia-se, antes que chegue a hora em que deixam de vender álcool).

Casa cheia (finalmente), aparece a Fiona Apple com um piano de cauda (coitadinho do pedal que só chegou ao fim do concerto com muita fita-cola), um tipo no baixo, um na bateria, e dois teclistas, mais um ao piano que a substituía de vez em quando. Lindo!


Cantou praticamente todo o seu último álbum, como seria de esperar, mas passou em revista ambos os albuns anteriores. Muito porreiros alguns dos novos arranjos, mantendo a base original inalterada mas acrescentando pequenos pormenores na sua onda presente. Ora ao piano ora no centro do palco "apenas" a cantar, fez um concerto com umas boas 2 horas! Bem bom!


Neste sim, houve encore. Só um, mas um é melhor que nada! :-)
Foi pena, e um bocadito desilusão, não cantarem juntos a Fiona e o Damien... e , novamente, o público deixar bastante a desejar!

1 Comments:

At 30 junho, 2006 12:11, Anonymous Anónimo said...

ontem foi a minha vez!

 

Enviar um comentário

<< Home